>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Colação do banco e tabelas

Olá Rafael tudo bem?
Estou tendo problemas com a colação configuração do charset. No autor quando cadastro aparece aquelas interrogações. E já com a tabela news o título aparece certo mais no banco como abaixo!

Estudo sobre Spring Injeção de dependências, e Hibernete para persistência de dados.

Qual o caminho correto para se criar banco e tabela com UTF8 para persistir os dados corretamente, no banco e na visualização da view, abç!

6 Respostas

Olá Luiz

Usa utf8_decode nos posts antes de salvar no banco.

E quando mostrar do banco use o utf8_encode

Veja mais:

php.net/utf8_encode
php.net/utf8_decode

Beleza nem sei porque não havia me lembrado disso, obrigado. Agora com relação ao cadastramento de autores a vídeo aula mostra direto pelo phpmyadmin, como faço para utilizar o cadastramento pelo projeto de exemplo que foi postado para upload, sds!

Outra coisa, vamos supor que tenho um monte de arquivos gerados como faço para arrumar todos eles, faria a exportação do phpmyadmin e depois poderia inserir eles corretamento com acentuação e o site listaria tudo corretamente?

Luis

Não entendi sua dúvida

"Beleza nem sei porque não havia me lembrado disso, obrigado. Agora com relação ao cadastramento de autores a vídeo aula mostra direto pelo phpmyadmin, como faço para utilizar o cadastramento pelo projeto de exemplo que foi postado para upload, sds! "

Pode explanar melhor?

Para cadastrar os autores pelo projeto e não direto no phpmyadmin, o arquivo fornecidos por vocês tem um botão para cadastrar os autores e ele não está funcionando, pode me dar uma luz?
Caso tenha um vários dados inserido em uma tabela com problemas de colação, como faço para arrumar todos eles, faria a exportação do phpmyadmin e depois poderia inserir eles corretamento com acentuação e o site listaria tudo corretamente?

Olá Luis

Informe ao instrutor o erro gerado, no arquivo que se refere

E junto o código do arquivo.