>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Erro ao gravar News

Boa noite!

estou acompanhando o curso php mysql e na aula 11 listar dados, mesmo seguindo todos os passos na hora de gravar e aparecer a mensagem dizendo dados
gravados com sucesso ele mostra a mensagem erro ao gravar dados, e não mostra no banco os dados gravados nem a pagina listar.php, com os novos dados.

minha duvida é onde estou errando, o banco de dados está correto, com permissão de insert, update , select, delete.
a conexão com o banco está igual no curso, mudando apenas o login e senha.

agradeço deste já uma resposta para continuar o curso.

3 Respostas

William

Poste seu código que grava a NEWS e principalmente a mensagem

Olá amigo!

Obrigado em responder o tópico.

Já localizei o erro, onde ao tentar gravar no banco de dados na tela index.php cai na mensagem erro ao cadastrar a news.

na pagina index.php temos uma mascara para data mask_date e nela conforme o curso criamos para digitarmos no formato brasileiro xx/xx/xxxx
ja na pagina listar.php temos o seguinte código.

$SQL = "SELECT *,date_format(data, '%d/%m/%y')as data_pt FROM news";

if(isset($_GET["cbAutores"])){
if(is_numeric($_GET["cbAutores"])){
$SQL .= " WHERE autor = ".$_GET["cbAutores"];
}
}
$query = mysql_query($SQL, $conn);
while($exibir = mysql_fetch_array($query)){
?>
  • - - Por Willian - [veja ]

• }
    ?>

No bando de dados Mysql o formato da data está no padrão americano e ao tentar gravar da erro no banco de dados caindo na mensagem postada acima.
    fiz algumas modificações no código mudando para y/m/d e na mascara mask_date também para ser digitado xxxx/xx/xx ai foi possível gravar no banco de dados e prosseguir no curso. mas na pagina listar.php mostra a data também no formato americano.
    Gostaria de saber como gravar no banco de dados mas digitando conforme mostrado no curso, mas convertendo o formato para gravação no formato americano e para visualização converter no formato brasileiro.
    Não sei se nos próximos cursos teremos mais detalhes sobre conversão de formatos ou se tem alguma dica sobre este assunto.
    Agradeço deste já a atenção dispensada e fico no aguardo para está solução.

Olá amigos!

Na continuação do curso já é explicado sobre a formatação das datas e já foi resolvido este tópico.

Muito obrigado pela atenção e vamos continuar apreendendo mais e mais.