>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Ajuda em WEB e

Bom dia pessoal.
Preciso de um auxílio referente a minha situação atual no trabalho.
Eu sou técnico em eletrônica e exerço essa função em uma empresa de projetos para telemetria.
Meu trabalho é criar projetos e suprir os pedidos com relação a telemetria e enviar os dados coletados pelos sensores via RF, WiFi ou SMS.
Quando entrei na empresa no inicio de Janeiro, havia um programador que fazia a parte de tratamento dos dados do WiFi e RF, porém ele se demitiu.
Como fiz eletrônica, sei um pouco de programação, pois utilizamos para programar microcontroladores. A linguagem que aprendi foi a linguagem C, e agora um pouco de linguagem LUA para o modulo WiFi. Porém eu só fui ate o inicio de C, com ponteiros e structs, já que o foco é logica de programação, no técnico em eletrônica.
O problema é que meu chefe agora deseja que eu realize o trabalho do antigo programador. Devo criar uma interface web para que nossos clientes vejam os dados coletados dos sensores por WiFi e também via ANDROID. Como essa não é a minha área, mas gosto muito de programação, mesmo com o pouco que sei, comprei o pacote GOLD e decidi aprender, porém não sei qual linguagem e qual o processo para se aprender a criar uma página web. Eu fiz o curso básico de JAVA (gratuito) e o de HTML e HTML5, pois sei que é o inicio para se aprender web. Agora não sei se faço javascript ou php, pois o banco de dados está pronto para sinais analógicos e digitais, mas preciso acessá-lo, e não sei qual linguagem faz o que... Estou bem perdido.
Alguém poderia me ajudar com relação ao processo correto de aprendizado e as linguagens necessárias para pegar os dados do banco de dados e transformá-los em informações para o usuário? Como gráficos e tabelas...

Desde já, muito obrigado

Murillo Maciel

1 Resposta

Olá

1 - Quanto ao WEB, pode seguir a linha: HTML, JavaScript, CSS, Banco de Dados (MySQL) e PHP.

2 - Quanto a pegar os dados e jogar no banco pode utilizar C , por exemplo. Geralmente, esses equipamentos possuem DLL para comunicação. Geralmente com compatibilidade de C , C#, Delphi etc.

Depois dos dados estarem no banco, utilize o que citei no ITEM 2.

Obrigado